
Pedro Beltrão
Editora: Ulisseia
Descrição da editora
O tesouro de D. Sebastião é um enigma empolgante, que reconstitui os itinerários e perigos da actividade heróica e desconhecida dos frades que arriscavam a vida para resgatar os cristãos cativos em África. A narrativa é contada por um jovem professor de História dos nossos dias, cuja vida passa por episódios dramáticos, em parte provocados pela descoberta de um misterioso manuscrito, que faz perigar a sua vida.
O choque das culturas cristã e muçulmana, o orgulho do poderio português de então e as tramas da corte são-nos descritos através de vários acontecimentos históricos e verídicos, transportando o leitor para os finais do século XVI, e acompanhando-o nas constantes viagens e na vida atribulada de Lopo Fernandes Correia, homem culto e corajoso, contemporâneo do rei D. Sebastião.
Ainda bem que já chegaram as férias!!
Gostei muito de ler este livro e achei engraçado o modo como está dividido entre os dias de hoje e o passado, no ínicio tem mais ao menos um capítulo por cada tempo, ou seja, um capítulo no passado e outro nos dias de hoje e os capítulos acabam sempre de modo a desejar ler o próximo.
Gostei das descrições das culturas e li muito bem a descrição das batalhas.
E o final...quando a determinada altura do livro é localizado o tempo...adivinha-se o final e realmente está bem rematado ..tinha de ser ;)
Realmente é verdade que esperamos um D. Sebastião para tornar a governar este país, acho que desde essa altura nunca mais recuperamos :( mas sou sincera, se era assim D. Sebastião...eu espero melhor...talvez D.João II, bem mas este, segundo estive a ler tinha de cognome O Príncipe Perfeito, O Tirano....bem pelos vistos nada é perfeito e por isso é melhor não esperar quem já passou mas ansiar por muito melhor!